Que o Carcará, o Léo e eu comemos acarajé na Ciça toda sexta-feira isso você já sabe. O que você não sabe é que nossos encontros estão ficando cada vez mais animados. Estamos recebendo sempre convidados diferentes, que se juntam a nós para beber e papear.
O que você também não sabe é que a Ciça agora tem uma concorrente forte: a Cida.
A Cida tem uma barraca de comida baiana no Largo da Carioca, de segunda à sexta e funciona até no máximo 19 horas. Esse é seu diferencial, já que a Ciça atende um público que está saindo do trabalho e quer beber uma cerveja com um aperitivo até mais tarde.
Mas vamos ao que interessa: o acarajé. É muito mais próximo ao da Bahia que eu já comi aqui no Rio. A massa é dourada como ouro e toda frita por igual, como realmente deve ser. A massa do acarajé da Ciça é mais escura e possui uma casquinha crocante por fora. Essa diferença é por conta do azeite utilizado na fritura. Quando se usa somente o dendê, o acarajé fica dourado. Quando se mistura algum outro óleo, ele fica mais escuro e com casquinha.
Também custa R$5,00 mas é um pouco menor. Delicioso e me atrevo a dizer que é mais gostoso que o da Ciça.
Outro aspecto a ser ressaltado são os doces. Bolos, cocadas e o famoso bolinho de estudante, feito com massa de tapioca e assado na brasa, qualquer um por apenas R$2,00. Infelizmente por conta do horário de funcionamento minha visita fica bem restrita. Que pena.
Boa tarde, gostaria de saber como de faz esses bolinhos de estudante que são assados na brasa. Podem me dizer passo a passo? Aguardo.
ResponderExcluir