Durante muito tempo, os quiosques que ficavam no final da Praia da Bica, aqueles localizados depois da subida do Sunshine, ficavam mais vazios que os outros, deixando a impressão que aquele pedaço não era uma boa opção, que qualquer empreendimento por ali era sinônimo de fracasso. Felizmente, todos que pensavam assim estavam enganados, o Mexe México e o Clube da Praia estão aí para provar que quando se faz algo diferente e bem feito as pessoas vão.
Nunca tinha ido ao Clube da Praia e parar lá não tinha sido minha primeira opção. A Ilha do Governador é um bairro dormitório, durante a semana é quase impossível achar um bar depois de uma ou duas da manhã, inclusive na véspera de um feriado, como era o caso. Os bares da Ribeira já estavam com as cadeiras em cima das mesas, só esperando os últimos boêmios irem embora. O Clube da Praia ainda tinha alguns gatos pingados e música ao vivo.
Bem agradável o quiosque. Cadeiras de madeira confortáveis e um clima bacana. Não comi nada, apenas bebi alguns chopes, que infelizmente não estavam sendo bem tirados, por isso, logo parti para a cerveja. O problema não era a chopeira, ela estava bem regulada. O problema era quem estava tirando.
O que acho impressionante é a falta de critério das pessoas. Aquela torre de chope é um crime para o bom apreciador da bebida, ainda mais com um amador comandando a chopeira. Apesar disso, muitas mesas exibiam tal apetrecho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário