Solidariedade de sofá. Este é a prática de muita gente adota, twitando locais de doações e números de contas, mas que não levanta o bumbum da cadeira para nada.
É imperativo a participação de todos para amenizar um pouco o crime que aconteceu na Região Serrana. Crime sim, resultado de décadas de descaso das autoridades públicas. Na boa, não conheço o ex-prefeito de Friburgo, que morreu soterrado, mas a impressão que dá é que, pelo menos desta vez, um dos responsáveis sofreu junto com todo mundo.
Fiquem atentos aos locais onde entregar as doações. A gente sabe que existem várias pessoas que se aproveitam destas situações para fazer desvios e tirar proveito às custas do sofrimento dos outros. Isso sem falar nas mercadorias esquecidas em depósitos e que acabam estragando e dos aproveitadores disfarçados de bons moços, como Luciano Huck.
Dinheiro eu não dou. Como se não bastasse sermos violentados com altos impostos para esses fdp roubarem e não fazerem as obras necessárias. O pior é que a gente acaba ficando sem saber o que fazer, já que recursos financeiros, nestes momentos, são importantes para reconstrução da cidade.
É difícil, precisamos fazer alguma coisa, mas às vezes parece que tem mais gente tentando tirar proveito do que ajudar. Ainda bem que sabemos que isso não é verdade.
Onde doar na Ilha do Governador?
- Sede da Subprefeitura da Ilha
- Barcas do Cocotá
- Ilha Plaza Shopping (Espaço Família)
Comprei algumas coisas e vou entregar para uma amiga que levará diretamente para a região atingida, mas para os moradores da Ilha do Governador eu acredito que a Região Administrativa é um lugar de confiança. Vi na televisão um ônibus para Ideal descarregando num posto da Dutra e acho que partiu de lá.
Doação de sangue também é muito importante, para isso vá ao Hemorio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário